3 Dicas Básicas para Cantar Melhor e Afinado

Dicas Para Cantar Melhor e Afinado

Tendo uma voz forte e ter consistência vocal, você precisa saber e fazer algumas coisas e dicas para cantar melhor, e existem alguns métodos muito simples que você pode usar agora para extrair um grande som do seu instrumento, leia esse artigo e lhe darei 3 dicas para cantar melhor e afinado.

E a verdade é que a maioria dos cantores, mesmo profissionais, não fazem essas dicas para cantar melhor, a menos que eles são treinados. Eu vou dar-lhe estas dicas de canto como se você estivesse dando uma classe de voz aqui e agora.

dicas para cantar melhor

Então vá para a frente de um espelho porque eu vou pedir para você olhar para a sua mandíbula e a posição de sua cabeça para controlar o movimento como você canta.

3 Dicas Para Cantar Melhor Super Práticas E Que Dão Resultados

 

  • #1 A “correção instantânea”

Este é um truque rápido das dicas para cantar melhor que fará com que sua voz soe melhor imediatamente, então eu chamo de “correção instantânea”. Diga A-E-I-O-U (e observar o movimento de sua mandíbula no espelho).

Sua mandíbula está fechada em alguma das vogais?

É provável que tenha sido incluída nas letras “E” e “U” – e mais provável nos outros também, se não em todos eles.

Pegue seu dedo médio e indicador e abaixe a mandíbula cerca de quatro centímetros – ou melhor ainda, use a tampa plástica de uma garrafa de refrigerante ou uma rolha para manter a boca aberta.

Agora fale todas as vogais novamente. E repita isso de novo (estamos tentando mudar a memória de seu músculo, então quanto mais vezes você fizer, melhor).Gostou dessa dicas para cantar melhor.😀

Agora cantar as vogais em um tom. A-E-I-O-U. Seu objetivo é deixar a mandíbula aberta (com a boca alta, não larga) sem fechá-la para todas as vogais. Repita quantas vezes você puder.

Abra a frase de uma de suas canções – e certifique-se de que sua boca se abre na mesma dimensão em todas as vogais. Você tem que treinar este bem antes que se torne natural – mas quanto mais você fizer isso, mais rápido ele vai se tornar parte de sua memória muscular.

Dicas para cantar melhor


👉Leia Mais: Técnica Vocal Para Iniciante 


  • #2 “Pesar” em notas altas

Quando você cantar em uma escala, pense sobre como funciona um elevador: um peso muito pesado é anexado a uma polia, e quando esse peso vai para baixo, o elevador sobe para os andares superiores. Em seguida, o piso mais alto é atingido quando o peso está no chão. De forma análoga, você deve usar mais peso (força) nas notas mais altas.

  • #3 Vibrato

Um halibute para seu vibrato funcionar. Fique na frente do espelho, aperte o peito com as duas mãos e levante o tórax para uma posição mais alta do que o normal. Respire fundo e deixe seu fôlego sair, mas não deixe seu peito cair.

Cante uma nota e mantenha seu peito alto o máximo de tempo possível. Comece a apertar o peitoral no meio da nota (pressione forte e forçar o peito contra a mão).

Relaxe a parte de trás do pescoço e mantenha sua boca aberta quando você canta “ahhh”. Imagine o ar girando em sua boca, mantendo o queixo um pouco para baixo e seu peito para cima.

👉Se Gostou das dicas para cantar melhor Compartilhe! 😀

Dicas Para Cantar Melhor

 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.985 votes, average: 4,90 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta