Scroll Top

Curso de Canto Online Com Acesso IMEDIATO e VITALÍCIO

Vocal

Como Perder a Vergonha de Cantar na Frente dos Outros

Como Perder a Vergonha de Cantar na Frente dos Outros? Durante todo este tempo ensinando as pessoas a cantar, posso dizer que a vergonha ou timidez ao cantar na frente de alguém é um fator determinante no desenvolvimento do aluno [...]

como perder a vergonha de cantarComo Perder a Vergonha de Cantar na Frente dos Outros? Durante todo este tempo ensinando as pessoas a cantar, posso dizer que a vergonha ou timidez ao cantar na frente de alguém é um fator determinante no desenvolvimento do aluno ou cantor.

Eu vi muitas pessoas talentosas que cantam ou teriam tudo para cantar bem, desistindo ou não podendo desenvolver simplesmente porque se sentem inseguras no momento do canto e não sabem Como Perder a Vergonha de Cantar na Frente dos Outros.

Se você já conhece o Curso Os Pilares do Canto e deseja apenas compra-lo, clique aqui e acesse a página oficial do produtor Marcio Markkx…

COMO A VERGONHA E A TIMIDEZ PODEM SER VENCIDAS 

vergonha de cantar

Algumas pessoas podem pensar que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas apenas aqueles que sofrem e um bom professor de canto sabem o quanto o aluno está preso ao sofrer esse mal.

A timidez interfere primeiro na respiração do aluno que é desestabilizada e perturba seu ajuste, sua projeção e, portanto, o canto como um todo.

Uma das razões para que sua respiração esteja sendo prejudicada é a falta de estabilidade no diafragma que, além de interferir, causa essa voz instável. O volume da voz também é prejudicado, já que a respiração e o diafragma estão totalmente conectados a ele.

A postura e o relaxamento do aparelho de fala também são prejudicados, o que pode levar a problemas na voz do aluno e perda de desempenho de suas sessões de estudo ou apresentação.

Além de tudo isso, a motivação do estudante vai para baixo quando ele não acredita em si mesmo e também por causa dos problemas mencionados acima, ele não vê a evolução em sua técnica.

COMO PERDER A VERGONHA DE CANTAR NA FRENTE DOS OUTROS

Existem vários tipos de vergonha, muitas vezes está ligado a essa insegurança inicial de quem está começando a aprender a cantar e esse é o tipo mais fácil de resolver. Um conselho que dou neste caso é: Não pare.

Toda esta insegurança pode ser resolvida à medida que o conhecimento e a prática passam por um curso de canto de qualidade, como o Programa Pilares do Canto, pelo professor Márcio Markkx.

Outro tipo de vergonha é o que está ligado à nossa personalidade, isso já exige que você se separe das coisas que fazem você se sentir desse jeito, que é o julgamento de outras pessoas e baixa auto-estima.

Para muitos casos, o tempo e a prática também se resolvem, mas há pessoas que precisam de aconselhamento psicológico, o que não é demérito. Você não precisa perder tempo não vivendo o que quiser, procure um profissional nessa área e isso o ajudará a resolver esse problema.

SUA VEZ

Já tive o suficiente disso no passado, mas fico feliz por não estar envergonhado no momento de cantar. Eu sou tímido em várias áreas, mas na esquina a timidez já não me perturba mais.

Se gostou do artigo compartilhe com seus amigos!

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (328 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Fique Atualizado!

Coloque aqui seu melhor e-mail e tenha acesso ao melhor curso de canto do Brasil.

Aprenda a Cantar

Sobre o autor

Essa é a Maneira Mais Completa de se Tornar um Cantor Profissional em Apenas 12 Semanas! Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: